... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

         Certificação de auditores no Funchal    por:Dulce Pacheco 2006-07-06
 
  A APCER, em parceria com a DTIM, irá realizar , pela segunda vez no Funchal, exames de certificação de auditores. Em Dezembro de 2004 foi possível a 11 profissionais madeirenses certificarem as suas competências, como auditores internos da qualidade e de segurança e saúde no trabalho, com a colaboração da APCER e da DTIM.

A APCER disponibiliza serviços de Certificação de Auditores nos domínios da Qualidade, Ambiente e Segurança Alimentar (para os graus de auditor coordenador, auditor e auditor interno) e Saúde e Segurança do Trabalho (para o grau de auditor interno).

A certificação APCER representa uma verificação/testemunho das credenciais de um profissional de auditorias a Sistemas de Gestão.

O processo de certificação é voluntário e aberto a todos os interessados, assegurando-se a imparcialidade, independência e suporte técnico necessários e inerentes a este processo na estrutura organizacional da APCER.

A certificação é válida por três anos. Para auditor interno o custo total é de ?275,00. A certificação como auditor ou auditor coordenador custa ?650,00.

Durante o mês de Junho estão abertas as inscrições para os interessados. Mais informação (incluindo cadernos de candidatura, regulamentos e tabela de preços) poderá ser obtida por consulta:
- APCER - Eng.ª Inês Viegas (Tel. 213 616 430 ou ines.viegas@apcer.pt)
- DTIM - Dr.ª Dulce Pacheco (Tel. 291 740 320 ou dulcep@dtim.org.pt)
- Site da APCER (www.apcer.pt)
 
         DTIM apresenta projecto inovador    por:Dulce Pacheco 2006-07-04
 
  O projecto Empreg@r surgiu no âmbito do Madeira Digital e visa a criação de um portal que permita o estabelecimento de uma rede de colaboração entre o Instituto Regional de Emprego (IRE) e os Clubes de Emprego.

O Empreg@r é um portal inteiramente desenvolvimento pela equipa de programadores da DTIM, que disponibilizará diversas informações sobre o mercado do trabalho e funcionará em duas plataformas interrelacionadas:
- Uma a nível interno, utilizada apenas pela DTIM, Animadores dos Clubes de Emprego e o Instituto de Emprego.
- A outra será de acesso ao público em geral, com especial interesse para todos aqueles que procuram e oferecem emprego.

No próximo dia 6 e 7 de Julho, terá lugar uma conferência e exposição no Madeira Tecnopólo com o objectivo de dar a conhecer os projectos que foram desenvolvidos no âmbito da execução do Madeira Digital. A DTIM apresentará o Empreg@r no dia 06 pelas 14h45. A entrada é livre.
 
         Acção de formação Legislação Ambiental    por:Dulce Pacheco 2006-06-07
 
  A DTIM irá organizar, nos próximos dias 28 e 29 de Junho, uma acção de formação sobre Legislação Ambiental. Este curso será ministrado pela Eng.ª Estela Gonçalves Pereira, Engenheira do Ambiente e perita na área da legislação.Pretende-se com esta formação que os formandos conheçam os requisitos legais em vigor na área ambiental e adquiram técnicas para a sua implementação.Para mais informações consulte o nosso catálogo de cursos, na área Formação.
 
         Projecto Capimac apresenta resultados    por:Diário de Notícias 2006-05-29
 
  DTIM assume sucesso da parte regional do projecto que serviu para formar centenas de pessoas em tecnologias de informação.


Vai decorrer no próximo dia 9 de Junho entre as 9:30 às 12:30 horas, no Auditório do Instituto Regional de Emprego, o 4º Encontro Transnacional do Projecto Capimac, ao abrigo do Programa Comunitário Interreg III B, com o objectivo de dar a conhecer ao público os resultados do projecto.


Promovido pela DTIM este seminário reúne representantes das três regiões ultra-periféricas atlânticas - Madeira, Açores e Canárias, as três participantes no programa Capimac, que se pode caracterizar como uma aposta na transferência de saberes, procurando a incorporação destes numa sociedade de informação das tecnologias e da comunicação.

Criar uma Europa digital, dando forma a um sistema de formação que permita o acesso à alfabetização e aperfeiçoamento informático da população, é um dos seus principais objectivos.


O Projecto CAPIMAC traduz-se em acções de formação Iniciação à Informática e Aperfeiçoamento em Informática. Desde o seu início, em Março de 2005 até à presente data, a DTIM ministrou, no âmbito deste projecto, 18 acções de formação, tendo formado 218 pessoas.


Para o recrutamento dos grupos de formação, a DTIM contou com a colaboração do Instituto Regional de Emprego, a Associação Presença Feminina e a Caritas Diocesanas.


Com o objectivo de disseminar o ensino das TIC´s, as acções de formação foram distribuídas pelos concelhos de: Funchal (DTIM), Machico (Espaço TEC), Santana (Associação Santana Cidade Solidária), Ribeira Brava (Casa do Povo da Ribeira Brava), Ponta do Sol (Centro de Cultura e Recreio Pontassolense), Calheta (Casa do Povo da Calheta) e São Vicente (Associação dos Bombeiros de S. Vicente e Porto Moniz).


O projecto CAPI das regiões ultra periféricas:
Açores - Madeira - Canárias, é uma aposta numa formação flexível, auto-adaptada e orientada nos conteúdos em espaços e tempos. A assimilação de conhecimentos torna-se num objectivo primordial, procurando a incorporação destes numa sociedade de informação das tecnologias e da comunicação.
 
... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13