... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

         "AUMENTAR OS CONHECIMENTOS É REDUZIR OS CUSTOS"    por:Elisabete França 2007-03-07
 
Foto   O Código do Trabalho, aprovado pela Lei nº 99/2003 de 27/08, consagra nos artigos (artºs 123º a 126º) o direito de formação profissional, atribuindo às entidades empregadoras, o dever de proporcionar essa mesma formação aos seus colaboradores.
A formação profissional deve ser certificada, de 35 horas anuais, contínua e adequada à qualificação dos mesmos. A empresa ao proporcionar a formação aos seus colaboradores, está a fornecer ferramentas que vão contribuir para a melhoria do seu desempenho.
Desta forma, torna a sua empresa mais competitiva, contribui para o aumento da motivação dos colaboradores, diminui o tempo de execução das tarefas e aumenta a satisfação dos clientes.
A DTIM como Entidade Formadora acreditada pela Direcção Regional de Formação Profissional nos termos da Portaria nº 782/97 de 29 de Agosto, adaptada à Região pela Portaria nº 173/97 de 20 de Outubro, disponibiliza um conjunto alargado de cursos de formação (Pacote 35 horas) para que a sua organização cumpra esta obrigação legal.

Para mais informação sobre o Pacote 35 horas contacte: pacote35@dtim.org.pt
 
         Formação para Empresários ou Responsáveis de Recursos Humanos Projecto 4bpE    por:Teresa Leça 2007-02-06
 
Foto   Na sequência da criação do Portal de Emprego, em parceria com o Instituto Regional de Emprego, designado por "Empreg@r", financiado pelo Madeira Digital, a DTIM considera importante garantir, aos interessados nos serviços disponibilizados no referido portal, formação em áreas que vão atribuir conhecimentos e competências no sentido de permitir uma gestão mais eficaz dos Recursos Humanos.

O curso tem a duração de 42 horas a funcionar às 2ª e 4ª da 9:30 às 12:30 e inclui os seguintes módulos: Técnicas de Recrutamento; Igualdade de Oportunidades; Inteligência Emocional; Sensibilização para a Qualidade; Gestão do Tempo, Internet e utilização do portal Empreg@r.

A 1.ª acção tem inicio a 05 de Março de 2007.


Para mais informações contacte a DTIM ou visite a nossa página Web: www.dtim.org.pt
 
         Formação para 2007    por:Dulce Pacheco 2007-01-03
 
Foto   A DTIM já lançou o seu catálogo de formação para 2007 (clique aqui para fazer o download).

O Catálogo de Formação inclui todas as acções de formação interempresas que a DTIM irá promover no ano de 2007. Para efectuar a pré-inscrição em qualquer das acções de formação basta aceder ao curso na nossa página web ou remeter-nos a ficha de pré-inscrição disponível no catálogo.

Para além da formação interempresas o catálogo refere ainda os outros serviços prestados pela DTIM: Formação à medida, Formação personalizada, Formação em e-learning, Aluguer de salas e de equipamentos, Consultoria e Desenvolvimento de Software.

Para mais informações contacte a DTIM!
 
         DTIM comemora 21 anos com seminário    por:Teresa Leça 2006-12-05
 
  A DTIM realizou no passado dia 29 de Novembro um Seminário Comemorativo do seu 21º aniversário.
Este evento, submetido ao tema da Formação Profissional, versou sobre a importância da formação nos nossos dias e permitiu apresentar o Catálogo de Formação para 2007.
Este evento iniciou-se com a intervenção da Dr.ª Ana Cristina Viveiros, Directora Geral da DTIM, subordinada ao tema "A DTIM com 21 anos". Seguiu-se a intervenção do Dr. Francisco Santos, Sócio-honorário da DTIM, sobre o tema "A formação na sociedade actual". A primeira parte terminou com a intervenção da Prof.ª Dr.ª Ana Isabel Cardoso, Presidente do Conselho Directivo da DTIM, sobre o tema "Suportes formativos actuais".
Após o coffee break reiniciaram-se os trabalhos com a apresentação "O contributo da formação para o sucesso das organizações", pelo Eng. Serra Alegra, Sócio-honorário da DTIM. Em seguida interveio a Dr.ª Isabel Catarina Rodrigues, Directora Regional do Comércio, Indústria e Energia, sobre "A importância da formação para a Estratégia Regional para a Qualidade na RAM". Finalmente, seguiu-se a "Apresentação do catálogo de formação da DTIM para 2007", pela Dr.ª Dulce Pacheco, Coordenadora da Qualidade e Comunicação da DTIM.
 
... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13