... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

         DTIM realiza cursos para crianças e jovens    por:Diário de Notícias 2006-05-27
 
  A DTIM (Associação Regional para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação na Madeira), entidade formadora acreditada e reconhecida pela promoção e difusão das tecnologias de informação, promove nos meses de Verão, entre 3 de Julho e 15 de Setembro, cursos de formação em informática destinados a crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos.

As áreas abordadas são: Office, Internet, Multimédia e Ferrramentas de Desenho, traduzidas nos seguintes cursos: Multimédia (Criação de apresentações digitais, com a utilização de ferramentas multimédia, incluíndo a gravação de CD´s), Internet e Correio Electrónico (Pesquisa e navegação na Internet; envio e recepção de mensagens de correio electrónico); Formação em Informática (Sistema operativo, processamento de texto e folha de cálculo; Photoshop e Flash (Digitalização de imagens, tratamento de imagem e criação de animações dinâmicas) e Dreamweaver (Criação de páginas web em HTML)

Todas estas ferramentas são ministradas em acções de formação repartidas por grupos de formandos dos seis aos 10 anos e dos 11 aos 15 anos. As acções têm a duração de duas semanas, nos dois turnos, sendo um de manhã (09:30/12:30) e outro à tarde (14:30/17:30). Cada curso tem a duração total de 30 horas.

Desde 1987, ano em que o projecto teve início, a DTIM formou nas áreas referidas 3.833 crianças e jovens, mantendo como valor central o compromisso de solidariedade e responsabilidade social. Isto mesmo está patente nos acordos celebrados com Instituições Privadas de Solidariedade Social, tendo em vista a formação dos seus jovens, sem qualquer custo para as referidas instituições.

Este projecto contribui para estabelecer o primeiro contacto das crianças com o mundo da informática e permite a aquisição de competências informáticas.

Os grupos de formação são de dimensão reduzida, com um computador por aluno, garante a DTIM. As aulas decorrerão nas instalações da associação, na Calçada de Santa Clara, no Funchal.
 
         Formação em Gestão de Projectos    por:Teresa Leça 2006-05-23
 
  A DTIM promove no próximo dia 23 de Maio, em horário pós-laboral, uma acção de formação em Project 2003. Trata-se de uma ferramenta poderosa e flexível, que pode ser utilizada para controlar projectos simples ou complexos. Ajuda o utilizador a controlar e a gerir todas as actividades de um projecto.
 
         Divulgação de Resultados - CAPIMAC    por:Teresa Leça 2006-05-23
 
Foto   A DTIM promove no dia 09 de Junho de 2006 das 09:30 às 12:30, no Auditório do Instituto Regional de Emprego, o 4º Encontro Transnacional do Projecto Capimac, ao abrigo do Programa Comunitátrio Interreg III B, com o objectivo de dar a conhecer ao público os resultados do Projecto.

Envolvendo as regiões ultra periféricas: Madeira - Açores - Canárias, o Projecto é uma aposta na transferência de saberes, procurando a incorporação destes numa sociedade de informação das tecnologias e da comunicação. O Projecto CAPIMAC traduz-se em acções de formação Iniciação à Informática e Aperfeiçoamento em Informática.

Desde o seu início, em Março de 2005, até à presente data a DTIM ministrou 18 acções de formação, tendo formado 218 pessoas. Para o recrutamento dos grupos de formação, a DTIM contou com a colaboração do Instituto Regional de Emprego, da Associação Presença Feminina e da Caritas Diocesanas.

Com o objectivo de disseminar o ensino das TIC's, distribui-se as acções de formação pelos concelhos de: Funchal (DTIM), Machico (Espaço TEC), Santana (Associação Santana Cidade Solidária), Ribeira Brava (Casa do Povo da Ribeira Brava), Ponta do Sol (Centro de Cultura e Recreio Pontassolense), Calheta (Casa do Povo da Calheta) e São Vicente (Associação dos Bombeiros de S. Vicente e Porto Moniz).

 
         Formação especializada em Sistemas de Gestão    por:Dulce Pacheco 2006-05-23
 
  A DTIM promove no próximo dia 16 de Maio uma formação sobre a identificação, monitorização/medição e avaliação de Indicadores de Desempenho para os Sistemas de Gestão (Qualidade, Ambiente e Segurança). A formação é ministrada pelo Eng. Figueiredo Simões, conceituado Consultor, Auditor Coordenador e Formador nas áreas de Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social.
 
... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13