... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

         Microsoft Exchange Server 2003    por:Ana Cristina Viveiros 2006-11-02
 
Foto   A DTIM em parceria com a CapEduc promove de 27 a 30 de Novembro de 2006 o curso de ML-2400 Implementing and Managing Microsoft Exchange Server 2003.
O curso atribui aos formandos conhecimentos e competências necessários à actualização e suporte de uma infraestrutura segura de gestão de correio.
Para mais informações consulte o nosso catálogo on-line, no espaço formação.
Esta infraestrutura é usada para criar, armazenar e partilhar informação, utilizando o Microsoft Exchange Server 2003.
O curso é ministrado com uma forte componente prática, fundamental para a actualização e suporte desta ferramenta.
 
         Cursos a iniciar - Novembro e Dezembro    por:Dulce Pacheco 2006-10-31
 
Foto   Para este período a DTIM tem os seguintes cursos agendados:
- Aperfeiçoamento em Informática
- Photoshop
- Word Iniciação
- Excel Avançado
- Microsoft Project 2003
- Excel Iniciação
- Word XP Avançado
- Iniciação à Informática
- Internet e Correio Electrónico
- Iniciação à Fotografia Digital
- Auditorias Internas da Qualidade
- Iniciação à Informática
- Auditorias Internas da Qualidade - ISO 9001:2000
- Base de Dados com MySQL
- ML-2400 Implementing and Managing Microsoft Exchange Server 2003
- Dreamweaver 8.0
 
         Informática aplicada ao Secretariado    por:Dulce Pacheco 2006-10-04
 
Foto   No mês de Outubro, a DTIM irá promover acções de formação em informática, específicas para profissionais da área do secretariado. Com estes cursos pretendemos dotar os formandos de conhecimentos e competências que permitam optimizar o seu desempenho na utilização das ferramentas informáticas, no decorrer do exercício de tarefas administrativas e de secretariado.
Os conteúdos abordados nesta formação serão complementados com exercícios práticos relacionados com tarefas administrativas.

Para já, a DTIM tem agendado o curso de Word para Secretariado (a iniciar a 09 de Outubro) e o de Internet para Secretariado (a iniciar a 23 de Outubro). Para mais informações consulte a área "Formação" no nosso site ou entre em contacto connosco.
 
         Empreg@r on-line*    por:Teresa Leça 2006-10-04
 
  A DTIM está a desenvolver, com financiamento do Programa Madeira Digital, e em colaboração com o Instituto Regional de Emprego, um projecto de articulação dos serviços prestados pelos Clubes de Emprego da Região Autónoma da Madeira.

Este projecto surgiu da necessidade de adaptar os Clubes de Emprego às novas necessidades da Sociedade do Conhecimento, permitindo uma oferta integrada e centralizada a todos os seus utentes.

A concepção do projecto empreg@r esteve a cargo da DTIM, em concreto do Departamento de Desenvolvimento, que através da articulação estreita entre as diversas partes interessadas conseguiu desenvolver um portal complexo e dinâmico mas de fácil utilização.

O portal é um espaço virtual que pretende disponibilizar, de forma gratuita, ofertas e anúncios de emprego, informações sobre programas de emprego, orientação escolar/profissional e outros dados de interesse. Este espaço será especialmente útil para os vários intervenientes: quem procura emprego, que pode encontrar num só local todas as ofertas da região; para quem oferece emprego, que facilmente divulga as suas ofertas, abrangendo o seu público-alvo e ainda, para as entidades formadoras que ganham uma nova forma de divulgação dos seus produtos e serviços.

Cada utilizador do portal terá uma área pessoal onde pode actualizar os seus dados pessoais, inclusivamente o seu curriculum vitae. As entidades empregadoras e as entidades formadoras podem introduzir as suas ofertas no portal, dispondo também de uma área privada e possibilidade de actualizar os seus dados. O registo será efectuado no portal, bastando para isso possuir uma caixa de correio electrónico válida.

Este portal pretende ser uma rede de trabalho, agilizando os contactos entre os Clubes de Emprego, as Entidades Empregadoras/Formação e os candidatos/utentes do Instituto Regional de Emprego. Para além disto, visa estimular as entidades empregadoras à modernização e uso das novas tecnologias, fomentando nos candidatos o interesse na procura de informação e de serviços de emprego.

* Artigo publicado na Notícia - A Webzine do NESI
 
... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13